sábado, 19 de janeiro de 2008

Utilidade

Estarei usando deste meio para publicações que nos tragam oportunidades de conhecimento, debates, elogios, críticas,INTERATIVIDADE. Pretendo selecionar temas relevantes para possiveis debates semanais e espero que vocês se interessem em participar. Por enquanto, obrigado!





Saulo José

8 comentários:

Saulo José disse...

Acabo de ler ´´Pérolas do Renascimento de um homem educado`` do cientista político Emir Sader na nossa querida e fantástica revista Caros Amigos, o qual, nos informa que:
.Os cachorros e os gatos dos EUA ingerem mais proteínas do que todas as crianças africanas.
.Cada vaca européia recebe um subsídio de 3 dólares diários, mais do que a renda de 800 milhões de seres humanos.
.61 por cento dos estudantes das grandes universidades dos EUA, entre elas Harvard, declararam que esperam ser milionários antes dos 35 anos(NESSE CASO...COISA DE CAPITALISTA)
.50% acreditam que Saddam Hussein esteve envolvido nos atentados às torres gêmeas de Nova York(ALGUÉM AQUI JÁ ASSISTIU FAHRENHEIT 11/9?)

é interessante notar o poder do capitalismo. Como ele realmente domina as pessoas e fazem delas um objeto social( um objeto sem valor, é claro). Interessante é notar como as pessoas ainda identificam esse tipo de informação como mera ´´curiosidade``.
Infelizmente. Nada mais que uma realidade!

Arthur Santana disse...

Realmente vivemos em um mundo capitalista, onde as pessoas visam mais seu rico dinheirinho do que o real valor das pessoas e de seus problemas...

Como uma frase que eu li em algum lugar que nao lembro onde, que dizia:
"Depois da última árvore sem frutos, o último rio envenenado, o homem perceberá que dinheiro não se come"

Saulo José disse...

Folha de S.Paulo - 21 de Janeiro 2008
Capa:Um em cada cinco jovens não acaba o fundamental
.Reportagem que nos serve como referência em perceber o nível do problema da educação no Brasil. Um problema que vêm sendo discutido(NÃO SEI SE RESOLVIDO) e atinge as diversas regiões do país.
É perceptível as causas que contribuíram para que hoje a realidade educacional brasileira seja essa situação drástica e vergonhosa. Segundo educadores envolve toda uma questão de ausência de políticas públicas e até mesmo a rejeição ao modelo de escola regular existente no Brasil.
A reportagem ainda traz referências de Estados e regiões brasileiras que apresentam seu percentual em relação ao nível de analfabetos e aqueles que deixaram a escola ainda no ensino fundamental, tendo o Nordeste liderando nas pesquisas e São Paulo sendo colocado com o menor índice.
É válido conferir para entender que o problema da educação em nosso país é intenso e necessita de um trabalho reforçado para tentar, ao menos, minimizar essa situação que envolve política ... que envolve a sociedade brasileira.

Anônimo disse...

Realmente a educação não é o forte da preocupação do governo brasileiro, mas temos que levar em conta que alguns estados assim como a Bahia, tem tido seus indíces de analfabetismo combatidos com programas como o "alfabetização solidária" e com o interesse da sociedade.
Contudo, não devemos nos apoiar ou acreditar que só por que ninguém conhece alguém com mais de 15 anos (faixas nas escolas estaduais propagam esse ideal)que não esteja alfabetizado que o problema esteja sendo eliminado, pelo contrário é muita perfeição para o Brasil

Saulo José disse...

Caros Amigos
Gilberto Felisberto Vasconcellos

Angatuba
Angacuba Caipira

Se fossemos investigar e adquirir a certeza sobre o que Gilberto Vasconcellos descreveu sobre o primeiro e único prefeito no Brasil, o impressionante, o queridíssimo prefeito de Angatuba(interior de Sp)Emílio Lisboa, ficaríamos um pouco agradecido por sabermos que ainda há quem honra a política e mais ainda o voto de seus eleitores, demonstrando ter respeito por eles.
Segundo a matéria publicad em Caros Amigos, edição de janeiro, o prefeito é colocado como um socialista(brasileiro)que se diferencia na sociedade capitalista(a sociedade brasileira). Socialista não por uma questão apenas ideológica mas exatamente por colocar em prática o que visa o bem da população.
Nada mais a não ser elogiar a reportagem de Gilberto e principalmente esse fantástico prefeito que deivo não se comportar igualmente a grande maioria(visando apenas o bem´próprio)usando o poder, o cargo para resolver problemas particulares. Emílio Lisboa já foi eleito quatro vezes e( segundo Gilberto)sem fazer campanha e pedir votos.
Particularmente o mínimo que posso fazer prefeito é agradecer ... parabenizar ...


Fiz esse comentário sem tempo suficiente para dar uma revisada, portanto, se houver erros e algo mais me desculpem. Prometo rever mais tarde.

Saulo José disse...

Realmente, contém erros no comentário acima...mas como a minha queridíssima amiga, irmã Daniele Corrêa questiona: e a norma culta ?

Saulo José disse...

A devastação da Amazônia preocupa você? O que deve ser feito para preservar a floresta? O governo faz o suficiente? É possível evitar o desmatamento?

Saulo José disse...

http://www.direitoacomunicacao.org.br/novo/content_static.php?option=com_content&task=view&id=12