sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Se nada der certo ... vire maquiador!

Você já deve ter ouvido ... se nada der certo viro Hippie. Isso é comum ouvir daqueles que não fizeram parte da era hippie e acreditam que todo e qualquer hippie não querem nada com nada. Ou se querem, que seja apenas paz e amor ... e um baseado.
Wilame Prado, não disse que se tornaria um hippie, mas, que depois do jornalismo pensa em ser pipoqueiro.
E eu pergunto ... porque não ser maquiador?
Na condição em que as pessoas se encontram é muito mais fácil ser maquiador que qualquer outra coisa. Tudo é maquiado. O rostinho bonito, o pensamento, o comportamento, o olhar das pessoas sobre os diversos aspectos ...
É maquiagem pra todo lado, de todas as cores. O mais interessante é que ( pensam ) a maquiagem como algo positivo, como algo que aproxima da perfeição. Estão enganados. Atrás de tanta maquiagem se encontra as inúmeras imperfeições, os defeitos, o real assustador e desagradável. E esse real está muito próximo dos maquiados e dos maquiadores que não percebem como funciona o truque do esconde aqui e ali, tampa isso e aquilo para que ninguém veja a imperfeição deste e daquele.
O que adianta tanta maquiagem se o próprio maquiador também está maquiado? Se os próprios maquiadores estão maquiados quem será o primeiro a ter atitude de molhar o pano e tirar a maquiagem?
A política está maquiada. A cultura. A desigualdade. A escassez de amor pelo próximo. A Britney Spears está maquiada. A mídia está maquiada. Os ricos e pobres também.
E os ignorantes? também estão maquiados?